segunda-feira, 17 de agosto de 2009

reflexões

As redes sociais estão na moda mas, serão verdadeiramente importantes? Miguel Sousa Tavares reflecte sobre a utilidade do Facebook.

O assunto é polémico. Por isso nos interessa. Mais um pretexto para inserir aqui a sua reflexão sobre esta matéria depois de ler o artigo de opinião do MST publicado no Expresso de 17 de Agosto: Let´s Face it

1 comentário:

  1. Li o artigo de Miguel Sousa Tavares bem como acabei de ouvir alguns jornalistas e um deputado sobre as redes sociais, que também eles debatiam este artigo.
    No mínimo é curioso como se pode falar de coisas tão recentes e portanto com uma história tão curta para proferir alguns "adjectivos" só porque alguém disse que...
    Como em tudo, o equilibrio é fundamental e não é pela forma menos correcta de utilização de uma ferramenta que ela se torna inoperacional ou indesejável.
    As redes sociais tem um conjunto carcterísticas, (acessibilidade, baixos custos, dimensão, pluridisciplinaridade temática, velocidade, capacidade de resosta, etc)que quando devidamente explorads permitem construir muita coisa válida aos seus utilizadores.
    É certo que não substituem formas de estar ou formas de apresentação de conteúdos já existentes, mas sem dúvida colmatam mutas falhas existentes.
    Há receptividade por parte de milhões de pessoas e como tal há abertura para a aquisição de conhecimento.
    Trabalhemos para que tal seja feito com qualidade.

    José António Baldaia

    ResponderEliminar